HUGO SENNA
Dicas para melhorar o desempenho do seu roteador wi-fi.

1. Não deixar o roteador em qualquer lugar:
Muitas pessoas reclamam do sinal de Internet, mas é só dar uma olhada e perceber que provavelmente o roteador está num lugar qualquer, sim, o local onde o equipamento está instalado afeta diretamente o seu desempenho.
Evite colocar o roteador no chão, próximo a uma parede ou perto de outros dispositivos que emitem frequências sem fio, como microondas ou telefones sem fio, eles prejudicam o sinal. O ideal é sempre manter o roteador em um local mais alto e livre de barreiras para que a Internet seja distribuída de forma uniforme, de cima para baixo.
2. Observe a posição das antenas:
A posição das antenas influencia na propagação do sinal Wi-Fi. Embora as antenas distribuam o sinal em todas as direções, elas não se espalham uniformemente em todos os sentidos. Por isso, você deve atentar sempre para a posição ideal para melhorar a qualidade da conexão.
O ideal é deixar as antenas retas para cima, com o sinal indo na horizontal. Normalmente, os dispositivos receptores – notebook, celular, smart TV – ficam no mesmo plano do roteador. Com isso, a captação do sinal tende a ser melhor.
3. Alterar a senha padrão
Ao comprar um roteador, normalmente, o primeiro passo é tentar se conectar rapidamente à rede Wi-Fi. Porém, alguns usuários podem se esquecer de fazer uma coisa mais fundamental:mudar a senha padrão.
Lembre-se, manter a credencial inicial de fábrica facilita,o trabalho de hackers que podem invadir a rede. Para proteger os seus dados particulares, é importante alterar a senha antes de começar a usar o aparelho.
4. Atualize o software do roteador
Um levantamento da Avast feito em Junho de 2018, mostrou que 72% dos brasileiros nunca atualizaram o software do roteador. Manter o sistema desatualizado deixa aparelho ainda mais vulnerável em relação à segurança. O risco de sofrer um ataque cibernético é maior .
Sem o update de correção, a ameaça fica livre para explorar a brecha de segurança e invadir a rede. Dessa forma, hackers conseguem interceptar o tráfego do usuário para roubar informações que não são criptografadas.
5. Bloquear pessoas conectadas à rede
É possível descobrir quem está invadindo sua rede Wi-Fi por meio das configurações do roteador. Se você já está desconfiando da atitude, o ideal é garantir que o dispositivo suspeito nunca mais use a conexão.
Gostou das nossas dicas? Precisa de algum serviço de TI, ligue e agende conosco, será um prazer atende-lo (31)3771-4050