top of page

Conectividade Social trava ao pedir identificação de certificado (Testado W10)

Para quem está tendo dificuldades em acessar a página da Conectividade Social, onde os seguintes erros são apresentados logo após entrar com a senha do certificado digital:

• Não é possível conectar-se com segurança a esta página;
• HTTP 403 - O site recusou-se a mostrar a página da Web;
• Travamento do site ao utilizar o certificado digital;

Obs.: Os procedimento foram testados somente no Windows 10

1) Procedimento inicial:
No Painel de Controle, Programas e Recursos, remova o Java 8.281 e instale a versão 8.251.
Atenção, usar somente a versão 32 bits!

2) Procedimentos no Internet Explorer:
• Limpar o histórico e o cache do Internet Explorer;
• Na aba "Programas", entre em "Gerenciar complementos" e verifique se o Java está habilitado no gerenciador de complementos do Internet Explorer;
• Na aba "Avançadas", ativar somente as opções TLS 1.0 e TLS 1.1 e desativar TLS 1.2 e 1.3;
• Em "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade" no Internet Explorer, adicionar o site: caixa.gov.br
• Inserir na lista de sites confiáveis no Internet Explorer:
https://conectividade.caixa.gov.br

3) Procedimentos no Java:
• Na guia "Geral", entrar em "Definições", depois clique em "Deletar Arquivos". Marque as três opções e clique em OK para limpar o cache do Java;
• Na guia "Segurança", inserir na lista de exceções de sites no Java:
http://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/sicnsregistro/applet/assinar1.jar
https://conectividade.caixa.gov.br
https://www.caixa.gov.br
• Na guia "Avançadas", ativar somente as opções TLS 1.0 e TLS 1.1 e desativar TLS 1.2 e 1.3;

Importante! Execute o Internet Explorer como Administrador

Obs.: Caso o problema continue, remover a atualização KB5000802 do Windows Update e pausar as atualizações automáticas do Windows para que a mesma não seja instalada novamente;

bottom of page